x
Fórum do Corinthians

Yuri Alberto pode continuar no Corinthians?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de dylankrechjr

Ranking: 4.903º

Dylankrechjr 664 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/07/2026 às 06:34
Por dylankrechjr (@d.crash)

Yuri Alberto pode continuar no Corinthians?

Yuri Alberto tem apenas 25 anos, é avaliado em 23 milhões de euros pelo Transfermarkt e vive a expectativa de dar o salto para o futebol europeu. Além disso, existe a possibilidade de defender a seleção italiana, já que suas chances na Seleção Brasileira parecem cada vez mais distantes.

Mas será que sair do Corinthians agora é realmente a melhor decisão?

É verdade que o clube precisa fazer caixa. No entanto, há um detalhe importante: o Corinthians não detém nem 50% dos direitos econômicos do atacante. A maior fatia ainda pertence ao Zenit, em uma negociação que, desde o início, foi cercada de dúvidas e envolveu diversos jogadores.

Diante desse cenário, vale a pena vender Yuri neste momento? E mais: ele realmente chegaria a um dos grandes clubes da Europa ou acabaria em equipes de médio porte, como Bournemouth, Brentford ou outras do mesmo nível?

Na minha opinião, Yuri Alberto é um atacante que entrega tanto quanto, ou até mais, do que nomes como Matheus Cunha e Igor Thiago. Ainda assim, parece receber menos reconhecimento da mídia e dos bastidores. Enquanto Vitor Roque continua sendo tratado como opção para a Seleção Brasileira, Yuri frequentemente fica em segundo plano.

Talvez por isso a possibilidade de atuar pela Itália faça tanto sentido. Se conseguir se firmar na Azzurra, sua visibilidade internacional aumentará naturalmente.

Pensando no longo prazo, talvez a melhor estratégia para o Corinthians não seja vender Yuri agora, mas sim adquirir a parte dos direitos que ainda pertence ao Zenit. Mantendo seu camisa 9, o clube seguiria competitivo e, caso Yuri brilhe pela seleção italiana, suas chances de despertar o interesse de um gigante europeu cresceriam significativamente.

Nesse cenário, o Corinthians poderia realizar uma venda muito mais lucrativa no futuro.

Às vezes, o melhor negócio não é vender rápido. É saber esperar o momento certo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

@rm.louco.por.ti.cori em 10/07/2026 às 09:57

Misericórdia kkkkkkk entrega igual Igor Thiago? Ums dos artilheiros da liga inglesa que é a mais forte do mundo kkkkkkkk não fala sic, esse bagre tem 6 gols em 27 jogos em 2026, vazaaaaaaaaaaaa

Foto do perfil de Sabino Douglas

Ranking: 7.098º

Sabino 382 posts

@sabino.douglas em 10/07/2026 às 09:01

Irmão, seleção italiana há 12 anos não joga uma copa. Que destaque ele vai ter?

Concordo que as vezes esperar pra lucrar mais é importante, mas também saber o momento certo de se livrar de buchas. E é esse cara, tem que vender antes que ele apodreça

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Eduardo Sarri

Ranking: 293º

Eduardo 8.900 posts

@eduardo-sarri em 10/07/2026 às 19:06

Questão é aquela: você está em um namoro que está mais ou menos, já não está na empolgação, mas a menina você acha acima da média das outras dos amigos (clubes da América do Sul) mas ela dá umas vaciladas, meio deu a entender que te trocaria por um cara com mais grana, e você não tem certeza se consegue uma melhor. Minha opinião é que a vida tem que seguir, ficar nessa de vai ou não é pior para os dois lados. Corinthians tem que tentar pegar pelos menos uns 15mi na mão e tentar garimpar alguém barato e resto acertar as contas urgentes.

Foto do perfil de Reginaldo Guedes

Ranking: 1.053º

Reginaldo 3.444 posts

@reginaldo-guedes em 10/07/2026 às 19:03

Para mim, não importa para qual nível de clube que ele vá, já que o Yuri quer sair do Corinthians, então que saia, desde que o Corinthians receba o valor justo e desejado por sua venda.

Foto do perfil de José Osvaldo Rodrigues

Ranking: 2.884º

José 1.281 posts

@jose.osvaldo.rodrig1 em 10/07/2026 às 18:29

Ele tá na idade boa pra ir pra Europa, se não conseguir ir agora, provavelmente não vai mais...

O Salário dele é um padrão muito alto para o futebol brasileiro, ele pode conseguir ir pra seleção Italiana mesmo atuando por Aqui... E caso escolha ficar pode fazer história no clube que a torcida gosta dele e ele gosta do clube.

Foto do perfil de Wilson Fmu

Ranking: 3.922º

Wilson 890 posts

@wilson.fmu em 10/07/2026 às 16:17

Suponhamos que o Yuri seja vendido por 30 milhões de euros! O Corinthians ficaria com 13.5 milhões. Quem contrataria com este valor? Logo...

Publicidade

Foto do perfil de Robson Santos

Ranking: 1.092º

Robson 3.343 posts

@rbnamerico em 10/07/2026 às 15:55

Mas adquirir como?
O Corinthians tá devendo o empréstimo do Tales Magno, pagou o Garro com outro empréstimo

A gente não tá nem vendendo o almoço pra pagar a janta, a gente tá vendendo o almoço de hoje pra comprar a sic da ceia de natal

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 100º

Alexandre 16.144 posts

@asiqueira08 em 10/07/2026 às 15:51

Comé que vai adquirir mais direitos junto ao zenit se nem o salário estão pagando?

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 8º

Roberto 59.450 posts

@roberto.dias4 em 10/07/2026 às 15:28

Se não vender agora não vai ter futuro. 25 anos já esta ficando velho pra Europa.

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 368º

Leandro 7.674 posts

@leandro.ferreira.da3 em 10/07/2026 às 15:15

Yuri não é o jogador para o Corinthians fazer caixa e amenizar sua crise financeira. Em qualquer negócio que fizerem, a margem de lucro será pequena pra mudar a situação. É partindo desse ponto que qualquer negociação tem que ser avaliada. Se ele vai conseguir jogar em clube A ou B, Liga A ou C, não é relevante.

O Corinthians não tem que se preocupar com isso, pq ele só vai pensar no que é melhor para si, como já demonstrou em outros momentos da sua carreira. Antes de vir pra cá, inclusive.

Yuri é jogador para o Corinthians segurar enquanto tiver entregando em campo e na hora que não der mais, tentar uma troca por outro jogador de nome que possa agregar. É mais fácil conseguir uma reposição assim do que se vender ele e for ao mercado com trocados.